quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O inicio ...será positivo?



Olá a todos. Não sei bem por onde começar o assunto deste blog, mas apenas desejo que consiga leva-lo avante já que tenho a péssima mania de começar algo e não terminar. É uma mania realmente frustrante, acreditem. Tenho muitas ideias, muitos planos, só que depois canso-me deles e viro-me para outro objetivo. O que muitas pessoas consideram difícil (o inicio) eu acho o mais excitante. Mas deve ser do signo, certo? Carneiros.

O motivo que despoletou este meu desejo por iniciar este blog mais “intimo” foi um misto de necessidade de “desabafar” com o mundo, digamos assim ( já que provavelmente minha parte egocêntrica não se contenta com escrever para guardar nas profundezas do computador), bem como a noção que, por vezes, os blogs servem também para expressar e compartilhar com os outros muitas coisas que podem vir a ser uteis a outra pessoa (e não menciono aqui fofoquices da vida alheia lol), além de receber opiniões que são sempre interessantes.

Então o problema de hoje é: uma possível (outra) gravidez inesperada. Parece absurdo que nos dias que correm isso ainda aconteça…e mais que uma vez! Quem me conhece sabe que a minha filha de 8 meses foi fruto de um descuido, descuido esse que agradeço porque ela faz a minha vida completa, muito embora a adaptação a esta vida tenha sido um pouco conturbada…mas isso talvez seja assunto para outros posts. 



Mas como ia a dizer…a possibilidade de estar novamente gravida em tao curto espaço de tempo faz-me tremer. Isto porque a paciência por estas bandas não é muita (e com filhos com pouca diferença de idade penso que isso faça toda a diferença para alguém não dar em louco), e ainda não estou preparada psicologicamente para um outro filho…nem é a gravidez em si, a gravidez ainda encaro como a parte fácil (de fato, adorei a minha 1º gravidez!). O parto também (pelo menos a minha experiência não foi má). O difícil é cria-los minha gente. Nem falo da parte monetária (como seria de se esperar nos dias que correm), mas sim das noites mal dormidas (alguns sortudos não sabem bem o que é isso, quem me dera!), as insónias, o choro, a dependência, a sensação de desamparo, as hormonas todas parvas, enfim…talvez eu seja um pouco “traumatizada” por ter estado a pensar que ia ter uma bebé fácil e dei a luz uma bebé que ate aos 3 meses chorava e chorava e chorava…e eu, pronto, chorava junto. Por isso não me vejo mãe tao cedo novamente, ainda mais porque a minha filha que em breve fará um ano (caramba, como o tempo passa!!!) ainda acorda de 3h em 3h para mamar e outras tantas por outro motivo qualquer (nem que seja pelo consolo da minha voz em saber que estou por perto).

Mas amanhã veremos…farei um teste de sangue no centro de saúde para descargo de consciência já que ainda tenho esperanças de ter uma visita encarnada pra breve, afinal o que é um mês de atraso enquanto ainda se amamenta 5 a 6x por dia? Sim, porque a amamentação em si supostamente inibe a vinda do red. Enfim, wish me luck! Embora goste do novo, não sei se atualmente tenho a força necessária para aguentar tantas mudanças na minha vida novamente sem ficar depressiva, pois já quando engravidei da minha filha tive que mudar todos os meus planos e dar uma volta tipo looping em montanha russa para preparar a chegada dela. Mas isso, talvez, explique melhor quando surgir oportunidade…por hora fico por aqui que o sono já bate à porta e quando se tem um bebé que não dorme a noite toda, todos os minutos são preciosos. Até breve.

Ps: comentários e trocas de experiência de vida são bem-vindos!

2 comentários:

  1. Ola,

    Eu sou tambem o resultado de uma gravidez nao desejada e na altura que a minha mae ficou gravida de mim, o meu irmao tinha 3 meses...

    Por vezes sinto que nao ha lugar neste mundo para mim...

    ResponderEliminar
  2. Olá Mati.
    Uma gravidez em tao curto espaço de tempo é algo que nem toda a gente está preparada para lidar, mas creio que com o tempo as coisas vao ao seu lugar e que a fase mais dificil seja o principio. Penso também que o bebé não tem culpa de nada e que deverá ser amado sendo ou nao desejado (a minha filha nao foi pleneada e qualquer dias desses falo de tudo que tive de mudar na minha vida para te-la).

    Nao penses que nao tens um lugar neste mundo pra ti pois independentemente daquilo que sintas em relaçao a tua mae (nao conheço o vosso relacionamento mas se quiseres desabafar, está a vontade!) este mundo é muito vasto e cheio de pessoas capazes de amar e, sendo assim, amar-te :) Basta estarmos abertos aos relacionamentos.

    Beijinhos

    ResponderEliminar